sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Governo de Cristo - Campos

 E em todas as manifestações das Jornadas do Governo de Cristo a imagem estampada de Eduardo Campos irá à frente, junto a do Governo de Cristo, porque Deus o tomou para si, quis para si. O Deus que moeu seu Filho único para que do seu sumo pudesse criar uma realidade mais alta, a do Ressuscitado, o quis para si, para junto de si. O parto doloroso do filho varão exigia um sacrifício, um sacrifício que arrebataria todos do sono profundo e colocaria todos ao serviço do Reino.

A Todo o Povo do País Brasil
“E ouvi uma voz alta no céu dizer: ‘Agora se realizou a salvação, e o poder, e o reino de nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo (...)’” Apocalipse 12.10

Face aos recentes acontecimentos, do acidente que vitimou o candidato a Presidente do Brasil, Eduardo Campos, eu, Joel Moreira, membro da Igreja Batista Renascer da cidade de Caratinga, Estado de Minas, desde já expressando o mais desmedido respeito ao candidato Eduardo Campos e sem querer ferir jamais sua família, que neste momento necessita de grande conforto espiritual, todavia senti ser minha obrigação dirigir-me a todo o povo de Deus com alguns esclarecimentos. Quem sabe poderão ajudar, ao menos os de mentalidade religiosa, a compreender este atual momento do Brasil.

Por volta do mês de abril deste ano de 2014 recebi de Adamir Gerson, morador na cidade de Presidente Prudente, interior paulista, um trabalho novo, portentoso, e que dizia respeito ao Governo de Cristo. No trabalho constava que no Brasil, desde os governos de Jânio Quadros e João Goulart, estava em curso um processo dialético para o nascimento de um novo governo que no escrito era chamado de “Governo de Cristo”. Desde Jânio Quadros e João Goulart, os governos iriam passar e finalmente iria se manifestar o Governo de Cristo (Para quem tiver interesse neste assunto segue link  http://anovateologiadalibertacao.blogspot.com.br/2014/02/o-aparecimento-do-verdadeiro-sbor.html#32737581501714885)

E no trabalho era claro, claríssimo, que o político brasileiro a quem Deus tinha escolhido e preparado para gerenciar tão grande governo era o senador da República Cristovam Buarque.

Como sou um homem racional, gosto das coisas bem esclarecidas, então pedi ao Adamir Gerson explicações do porquê de Cristovam Buarque ter sido este homem escolhido e aprovado por Deus. E ele me deu explicações que me convenceram de que Cristovam Buarque realmente é este homem escolhido e preparado por Deus para começar na terra o governo que está em Apocalipse 11.15-18. Ao dizer que Cristovam Buarque era um homem honesto, um homem de esquerda, mas que não nutre nenhum ódio pelos capitalistas; e mais ainda, um homem que passou a defender uma nova revolução, a Educação no lugar da Luta de Classe, o giz no lugar do fuzil, o choque de ética no capitalismo no lugar de sua destruição, isto me deu confiança em Cristovam Buarque de que realmente é este homem muito próximo de Jesus.

Antes de prosseguir devo fazer um esclarecimento: em Cristovam Buarque o que é antítese para a Luta de Classe é a Educação, mas para Adamir Gerson esta antítese se chama Evangelho. A Educação é instrumento que transporta o conhecimento – um conhecimento que passou pelo crivo da experiência e se produziu um consenso de sua veracidade – até o cérebro onde é processado e adquire o poder da reprodução. Quando este conhecimento transmitido pertence ao campo das ciências físicas a interferência da subjetividade é quase nula, mas muito forte quando o assunto é das ciências sociais daí a Educação às vezes se prestando para a transmissão e perpetuação do Mal. Neste caso não se prestando à criação de um novo homem senão a perpetuação do velho. O Evangelho é diferente. A sua função é a de transmitir ética, de transmitir moral. Molda, transforma o indivíduo na direção deste novo homem. Mas tem de haver uma convergência entre Evangelho e Educação. E essa convergência e síntese é que o Evangelho faz passar pelo seu filtro o conteúdo da Educação depurando-o de elementos que conservam o velho homem. O conhecimento que passou pelo crivo do Evangelho, se gestou no seu ventre, será sempre um conhecimento usado ao serviço da sociedade, em especial ao serviço da sociedade pobre, necessitada. A alegria de quem recebeu este conhecimento gestado no ventre do Evangelho não será nunca a de acumular riqueza e galgar os degraus sociais, mas em servir ao próximo e em especial ao próximo necessitado. Esta será a sua alegria.

Prosseguindo. Bem, a verdade é que o trabalho em si portava uma contradição que posso dizer nos causou uma tremenda dor de cabeça. Eduardo Campos teria de renunciar à sua candidatura e apoiar Cristovam Buarque, liberando Marina Silva para ser sua Vice. Então o Governo de Cristo iria nascer com a chapa Cristovam-Marina Silva.

A partir de então tanto eu como Adamir Gerson passamos a elaborar trabalhos e mais trabalhos e enviar para Eduardo Campos pedindo a ele um gesto maior, que, em benefício do Governo de Cristo, então retirasse sua candidatura e passasse a apoiar o nome de Cristovam Buarque. Eduardo Campos tendo tomado esta decisão então iria encorajar o PDT no nome de Cristovam Buarque. A bem dizer os trabalhos eram enviados em todas as direções, para Eduardo Campos, para Marina Silva, para Cristovam Buarque, para Roberto Freire, para Pedro Taques, para os dirigentes dos partidos que faziam parte da coligação.

E vale acrescentar que Adamir Gerson, inspirado, forneceu imagens que esclareciam a questão e que colocavam Eduardo Campos no seu verdadeiro papel. A relação de Eduardo Campos com Cristovam Buarque era a mesma que houve no passado entre Moisés e Josué. E Adamir Gerson era claro que Eduardo Campos não era o Moisés, mas o Josué. Não aquele Josué que na beira do rio Jordão recebeu de Moisés o bastão de comandante dos filhos de Israel, mas aquele Josué jovem que esteve no Egito junto com Moisés, observando as entradas e saídas de Moisés diante de Faraó. De modo que Adamir Gerson concluía que assim como Josué foi então preparado por Deus para um dia receber o bastão de comando do povo liberto do Egito de igual modo o jovem Eduardo Campos iria ser preparado de tal modo que seria o sucessor natural de Cristovam Buarque. O Governo de Cristo que iria nascer com Cristovam Buarque depois iria dar prosseguimento com Eduardo Campos.

Mas não obtínhamos nenhuma resposta nem de Eduardo Campos nem de ninguém ligado a ele. Mas, mesmo assim, porque sentíamos a pressão sobre nós do Governo de Cristo ansiando o seu nascimento, continuamos a enviar trabalhos e mais trabalhos, bem como apelos e mais apelos a Eduardo Campos. Éramos claros num ponto: Eduardo Campos é agora o homem mais importante no processo do nascimento do Governo de Cristo, e tudo depende dele, de tomar uma decisão sóbria, sensata, coerente, e retirar a sua candidatura e deixar o caminho aberto para a chegada do Governo de Cristo pela chapa Cristovam Buarque – Marina Silva.

Premidos pela necessidade do nascimento do Governo de Cristo eu, juntamente com a minha filha Anna Gabriella, passamos a enviar os trabalhos para o Brasil inteiro na esperança de que fosse criada uma força que iria forçar Campos a renunciar em benefício do Governo de Cristo. Passei a enviar os trabalhos e as propostas para inúmeros Pastores, para inúmeros Padres, para inúmeros Bispos deste imenso Brasil. Milhares e milhares receberam em suas caixas de entradas as propostas do Governo de Cristo. Na minha cidade um número grande deles recebeu as propostas.

Como o último prazo para o registro das candidaturas era 05 de julho a verdade é que entrando esta semana a pressão do Governo de Cristo sobre nós foi muitíssimo mais forte. De modo que até duas vezes por dia enviávamos materiais clamando, e até em desespero, para que se reunissem e decidissem pelas propostas novas do Governo de Cristo. E agora focado diretamente em Eduardo Campos, pois passamos a jogar todas as responsabilidades nas suas costas. Tudo dependia dele em retirar ou não a sua candidatura. E vale lembrar que as minhas postagens não, mas as de Adamir Gerson chegavam a eles com o selo de estar sendo enviado por Deus por intermédio de dois profetas, ele citava o nome dele em Presidente Prudente e citava o meu nome em Caratinga.

Devo trazer alguns esclarecimentos porque ele passou a me chamar também de profeta. Vou trazer esclarecimentos porque apenas sei que sou um homem interessado de fazer a vontade de Deus. De se colocar ao seu comando. E entrei nesta de Governo de Cristo porque senti uma oportunidade de nascer um governo realmente novo em condições de ao curto, médio e longo prazo estancarem por completo esse número absurdo de 60 mil assassinatos por ano no nosso país, essa corrupção que se tornou endêmica, roubos, assaltos, consumo de drogas, imoralidade, que se tornou rotina na nação. Entrei de corpo e alma na questão porque nestes meus quase oitenta anos de vida nunca deixei de lutar por um Brasil justo e senti nas propostas novas do Governo de Cristo a possibilidade do nascimento deste Brasil justo mesmo porque o conceito de Governo de Cristo chegou a mim ligado umbilicalmente a Isaías 32. Na questão do meu nome como profeta foi a partir de um testemunho, e vou relatar. Ele entrou no diretório do PSB de sua cidade para falar com o deputado Ed Thomas. Aguardando no sofá, eis que entrou o Dr. Jonas. De modo que disse: está aguardando alguém? E ele ao ter respondido que aguardava a chegada do deputado Ed Thomas, então Dr. Jonas disse: fala comigo mesmo que respondo também por ele. E Adamir Gerson lhe dizendo que estava de posse de um trabalho novo, que para ser levado adiante necessitava da renúncia de Eduardo Campos e o PSB a apoiar Cristovam Buarque, então Dr. Jonas disse: Mas, quem está por detrás destas propostas? Por enquanto dois homens, eu, aqui em Presidente Prudente, e Joel Moreira, em Caratinga. Segundo relato do Adamir Gerson, quando citou o meu nome e a cidade de Caratinga, então Dr. Jonas, espantado, respondeu: Joel Moreira? Conheço esse homem. Ele não é da Igreja? E Adamir Gerson tendo respondido que sim, então Dr. Jonas disse: Ele é profeta, e tudo que ele fala acontece! E Dr. Jonas prosseguiu dizendo para Adamir Gerson: meu pai teve uma grande plantação de café em Caratinga, e eu era pequeno, muito pequeno, mas ainda me lembro do Joel Moreira. E quando tomei conhecimento deste diálogo do Adamir Gerson com Dr. Jonas, ocorrido em Presidente Prudente mil quilômetros distante de Caratinga, e como meu nome foi citado – como profeta – procurei me interar mais da questão. Como o Adamir Gerson me passara o telefone do Dr. Jonas então entrei em contato com ele. Conversamos bom tempo, esclareci a questão de que eu não era aquela pessoa que ele disse se lembrar quando era pequeno, e essa conversa com Dr. Jonas quase me trouxe um desânimo, pois ele disse ser quase impossível que Eduardo Campos retirasse sua candidatura e abraçasse a causa do Governo de Cristo. Acordos foram costurados e Eduardo Campos estava realizando um sonho. Na visão do Dr. Jonas as propostas feriam certa lógica.

Bem, a verdade é que naquela semana decisiva; e escritos do Adamir Gerson começaram a ser radicalizados, dizendo ele que era uma questão de ética, se Eduardo Campos e Cristovam Buarque estavam no mesmo plano ideológico, então a questão de idade fazia com que o jovem Campos cedesse o lugar para o experiente Cristovam Buarque que o recompensaria mais na frente, a verdade é que antes mesmo do prazo final do registro das candidaturas fui surpreendido pelo Adamir Gerson. O nome de Eduardo Campos não mais aparecia. E no lugar aparecia um novo nome, o do Pastor Everaldo. Achei isto confuso, desencontrado, e como restava dois ou três dias para o prazo final ainda continuei a enviar para os destinatários, e agora até mesmo para o Brasil, inteiro as propostas originais da renúncia de Campos em favor de Buarque.

Naquela oportunidade o único argumento que trouxe para justificar a troca do nome de Eduardo Campos pelo nome do Pastor Everaldo é que a luta pelo nascimento do Governo de Cristo teria de ser levada adiante, com Campos, sem Campos, com Pastor Everaldo, sem Pastor Everaldo, de qualquer forma o Governo de Cristo teria de se estabelecer porque assim apontava as profecias, e chegara o tempo do aparecimento daquele governo tão bem descrito no Salmo 72. Mas agora, depois da morte do Eduardo Campos, ele me trás relatos mais esclarecedores porque o nome de Eduardo Campos deixou de aparecer e no lugar apareceu o nome do Pastor Everaldo. Naquela semana decisiva, antes do prazo final de 05 de julho, o Adamir Gerson acreditando que naquele momento estivesse havendo uma movimentação e uma reunião em Brasília entre todos os envolvidos, Eduardo Campos, Marina Silva, Cristovam Buarque, Pedro Taques, Carlos Luppi, Roberto Freire, e os dirigentes dos demais partidos da Coligação, e que da reunião, e após a reunião, então iriam chamar toda a imprensa e anunciar a novidade, que Eduardo Campos, diante da realidade nova do Governo de Cristo premido por ela, renunciou em favor de Cristovam Buarque, e as imagens que iriam correr o Brasil eram as de Marina Silva e Eduardo Campos levantando os braços de Cristovam Buarque, como fizeram no deserto Arão e Hur com as mãos de Moisés, ora, quando Adamir Gerson acreditava que estava havendo uma reunião assim em Brasília, coroando todos os esforços dele e o meu, o que ele viu foi Eduardo Campos dando entrevista em São Paulo dizendo que estava todo confiante na sua eleição. E justificava a sua confiança dizendo que no nordeste ele tinha muito mais votos que Dilma. Ora, quando Adamir Gerson assistiu a essa entrevista foi tomado de indignação. Sentiu ali que todo esforço dele e o meu para mudar os rumos da eleição presidencial fora em vão. Segundo relato que então me chegou Adamir Gerson sentiu naquele instante que ele e eu não éramos dois profetas transmitindo o recado de Deus, mas dois palhaços. E a sua indignação chegou à flor da pele quando sabia que, por causa do trabalho, que vinha a ele todos os dias e todos os dias tinha de repassá-lo para Joel Moreira em Caratinga e outros amigos, não podia trabalhar e por conseguinte as dívidas foram acumulando salvo por sua sobrinha Aline que lhe fez um empréstimo de dois mil reais. E na sua indignação, segundo o seu relato, naquele instante o nome de Eduardo Campos foi apagado e no lugar surgiu o nome do Pastor Everaldo. O Deus que o inspirara no nome de Eduardo Campos agora o inspirara no nome de Pastor Everaldo. E o nome de Eduardo Campos foi banido dos escritos de Adamir Gerson.

Como o meu interesse maior era o Governo de Cristo, o único governo que pode realmente criar um Brasil novo, e sem mais a possibilidade de poder contar com Eduardo Campos, então de imediato aderi ao nome do Pastor Everaldo. E todo aquele trabalho que fizemos por cerca de três meses seguidos com Eduardo Campos e tudo ao derredor agora é feito com o Pastor Everaldo e o PSC.

Mas, se a revelação que teve Adamir Gerson era que o homem a quem Deus escolheu e preparou para gerenciar o Governo de Cristo no seu nascimento foi o senador Cristovam Buarque como então conciliar isto com Pastor Everaldo que já comparara a sua candidatura com a luta do Davi contra o Golias? Como conciliar isto se nos escritos do Adamir Gerson quem tem a unção de Davi, um governante que possa ter as falhas humanas de Davi, mas com o coração de Deus, é Cristovam Buarque? E Adamir Gerson passou a enviar as novas propostas também para Cristovam Buarque pedindo a ele engajamento na candidatura de Pastor Everaldo. Um engajamento de ponta. Adamir Gerson dizia que se houvesse um despertar de todo o povo evangélico, bem como dos católicos, Pastor Everaldo tinha grandes chances de passar Eduardo Campos e Aécio e, tendo segundo turno, então indo a ele.

E conciliava a Escolha de Cristovam Buarque num eventual governo de Pastor Everaldo com Cristovam Buarque assumindo a pasta da Casa Civil, de modo que dizia que toda decisão importante que Pastor Everaldo como Presidente tivesse que tomar seria em consenso com Cristovam Buarque. Cristovam Buarque iria fazer o mesmo papel que José fez no Egito quando Governador.

Mas, como não obtivemos nenhum retorno de Eduardo Campos não foi diferente com Pastor Everaldo. E eu que ficara profundamente desgastado na questão de Eduardo Campos, e não vendo nenhum futuro em Pastor Everaldo, perdi o contato com Adamir Gerson, feito não só através das redes sociais, mas também via telefone, e só após a morte de Eduardo Campos é que passei a ter informações de Adamir Gerson.

E ele me relatou que assim que passou a enviar trabalhos concernentes ao nascimento do Governo de Cristo para Pastor Everaldo, não desistiu, mas foi ao último instante. Relatou-me que então teve uma visão mais aprofundada do Governo de Cristo. O Governo de Cristo iria se manifestar em três momentos distintos e consecutivos, Governo de Cristo-Esaú, Governo de Cristo-Jacó e Governo de Cristo-Isaque. Leia-se: Governo de Cristo-Marx-Antropologia, Governo de Cristo-Paulo-Teologia e Governo de Cristo-Jesus-Teoantropologia. Essa manifestação tanto iria dar-se no plano da filogenia como no plano da ontogenia. O Governo de Cristo-Esaú, na filogenia, foi o governo que se estabeleceu na Rússia naquele final de 1917 com Lênin e o Partido Comunista sendo o seu dirigente, e o Governo de Cristo-Jacó, na filogenia, é o governo que lutava para nascer no Brasil neste ano de 2014; e o Governo de Cristo-Esaú, na ontogenia, foi o governo que se estabeleceu no Brasil em 2002 com Lula e PT, e o Governo de Cristo-Jacó, na ontogenia, é o governo que lutava para nascer no Brasil neste ano de 2014. Depois, então iria dar-se a manifestação do Governo de Cristo-Isaque, tanto no plano da filogenia como da ontogenia. O mesmo governo que então nasceria no Brasil tanto era a filogenia como a ontogenia. Isto é, o terceiro momento do Governo de Cristo, momento Isaque, iria se manifestar na medida em que os marxistas se abrissem para a transcendência e para a práxis cristã, práxis de amor revolucionário e não de ódio revolucionário; práxis agregadora e inclusiva e não práxis segregacionista e exclusiva. O Governo de Cristo-Isaque iria se manifestar no exato momento em que os marxistas reconhecessem no cristianismo o complemento ontológico que lhes falta – e aí podemos estender para o conjunto da obra, complemento epistemológico, complemento axiológico, complemento gnosiológico, complemento psicológico e etc. Isto é, pelo lado dos marxistas, mas pelo lado dos cristãos no momento em que eles se abrissem para o Marxismo e a Revolução; compreender a sua manifestação como manifestação do mesmo Deus que manifestou o Judaísmo e o Cristianismo.  Então, neste momento tudo estava preparado para a manifestação do Governo de Cristo-Isaque, à imagem e semelhança do Cristo da cruz.

Antes de prosseguir, devo dizer que estas novas explicações acerca do Governo de Cristo me convenceram por dois motivos. Primeiro. Ao falar do Governo de Cristo-Esaú e do Governo de Cristo-Jacó, que a passagem de um para outro representava a sua completa inversão, como é inversão a passagem do inverno para a primavera, vejo nisto uma necessidade que a própria experiência histórica mostrou necessária. E aqui reside o fracasso do socialismo, achar que uma sociedade poderia sobreviver sem a presença do sagrado e da transcendência. E podemos ir mais longe, a partir de tal afirmar com convicção que o Marxismo não cria o verdadeiro socialismo que tem de ter embasamento no coração e não no estômago. O socialismo no Marxismo é um bem destinado apenas aos despossuídos, aos que não tem nada senão correntes nas mãos como bem observou Marx. Pelo contrário, o socialismo deva ser um bem a ser possuído por todos independente de sua condição social ou financeira. E isto passa a ser uma realidade nesta inversão, na passagem do Governo de Cristo-Esaú para o Governo de Cristo-Jacó. O socialismo passa a ser construído na medida em que os corações são fecundados da ética e da moral como legado pelos patriarcas, profetas, apóstolos e Jesus. Quanto mais esta moral e esta ética penetra no coração mais ele sente a vontade da partilha, de viver em uma sociedade fraterna, de irmãos. O socialismo construído a partir do estômago é passageiro, efêmero. Tendo satisfeito as necessidades materiais da sociedade então esta mesma sociedade irá destruí-lo porque se tornou uma camisa de força a aprisionar o espírito que tendo satisfeito a fome material quer satisfazer a fome espiritual. Ver Deuteronômio 32 – Quando Jesurum começou a engordar, então deu coice (...).

Segundo. Ao falar do governo do socialismo que se estabeleceu na Rússia naquele ano de 1917 e sobreviveu por setenta anos e ter se referido a ele como “Governo de Cristo-Esaú”, umbilicalmente ligado ao Deus bíblico, à sua Palavra, ora, analisando tal à luz de profecias modernas só podemos entender e crer o governo do socialismo como oriundo de Deus. Pois há uma profecia datada de 1823, assinada por um inglês de nome John Acquila Brown que, a partir de estudos no livro do profeta Daniel, concluiu que o trono do governo de Deus, vago desde o último rei israelita, Zedequias, iria ser novamente restabelecido no ano de 1917. E mais elucidativa é uma profecia de 1916 que circulou nos Estados Unidos em julho de 1917 que apontava para a iminência do Governo do Reino sobre a terra. E esta profecia declinava o ano de 1917 indo mais longe dizendo que quando o Governo do Reino se manifestasse então iria haver uma reação em escala mundial, uma reação daquilo que chamou de “forças do Faraó”; e, segundo o que constava nesta profecia, as forças de Faraó iriam fracassar no seu intento de impedir o estabelecimento do Governo do Reino, sendo derrotados três anos depois em 1920. Ora, analisando estes fatos históricos eu pessoalmente me convenço de que quando Adamir Gerson diz que o governo do socialismo que se estabeleceu na terra em 1917 foi o Governo de Cristo-Esaú eu pessoalmente me convenço disto. Convenço-me que realmente foi o cumprimento da Palavra de Deus, embora ninguém na terra tivesse percebido.

Pois bem, Adamir Gerson tendo me relatado que continuou firme no seu propósito de ganhar o Pastor Everaldo para o Governo de Cristo-Jacó, ora, tendo esta revelação de que o Governo de Cristo iria se manifestar na terra em três momentos, e vendo que Pastor Everaldo não tinha nada que ver com Esaú, mas tudo a ver com Jacó, então se aprofundou nas propostas. E agora começa a se dirigir diretamente ao Presidente Nacional do PSC, Vitor Nósseis, para que se movimentasse e colocasse em ação todas as propostas que então chegava a ele.

E as propostas que o Espírito dava para seu profeta eram muitas, e eis esta: como o Governo de Cristo-Esaú pela ontogenia – leia-se Governo do PT – nasceu da união da Teologia da Libertação com os marxistas tradicionais, o Governo de Cristo-Jacó teria de nascer pela união da Renovação Carismática com os Evangélicos. Os católicos carismáticos, e os evangélicos, entendendo a libertação como a partir do espírito, teriam de se unir e criar este novo governo.

Como estas revelações Adamir Gerson as recebiam em plena Copa do Mundo então se dirigiu ao Vitor Nósseis para que fosse realizadas no Brasil as “Jornadas do Governo de Cristo-Jacó”. E o que seria? Que a candidatura Pastor Everaldo realizaria doze comícios em doze dias seguidos nos doze estádios que sediaram a Copa do Mundo. Tudo começaria pela cidade de Porto Alegre, depois por Curitiba, e por último, no dia 07 de setembro, Dia da Independência, então seria a jornada final, na Arena Maracanã, Rio de Janeiro. E a Candidatura de Pastor Everaldo teria de levantar todo o povo cristão, católicos e evangélicos.

Mas, a reação que o Governo de Cristo obteve de Eduardo Campos foi mesma reação que obteve de Vitor Nósseis e de Pastor Everaldo. Um total desinteresse senão que interesse na sua borra privatizante.

Quando dava por encerrada as suas investidas com Vitor Nósseis e Pastor Everaldo eis que surgiu o fato novo do Templo de Salomão. E a Divindade, após ter-lhe feito olhar para o natural, pois que quando aparece o fruto junto de si aparece a sua respectiva semente, ora, a Divindade fez-lhe saber da proximidade do Templo Espiritual e que era o Governo de Cristo a cobrir com o seu manto sagrado não só o Brasil, mas toda a terra, pois estas são as visões de Daniel 2.35. Ao aparecimento do “Salomão-Sacerdote” era iminente o aparecimento do Salomão-Rei, de que diz o Salmo 72: Nos seus dias florescerá o justo, e a abundância de paz até que não haja mais lua.

E Adamir Gerson novamente se revigorou. E começou a escrever trabalho endereçado ao Líder da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo. Para que ele se acordasse para as propostas novas do Governo de Cristo e envidasse esforços para conseguir o apoio do senador Cristovam Buarque à candidatura de Pastor Everaldo. E no trabalho constava trabalhar neste ano de 2014 o Governo de Cristo-Jacó, mas em 2018 o Governo de Cristo-Isaque então o tempo de Cristovam. E constava mesmo que uma unção sacerdotal fosse despejada sobre Cristovam Buarque, repetindo o ato bíblico de Samuel em Davi, e após a unção sacerdotal então diria o Líder Edir Macedo: agora vamos trabalhar o Governo de Cristo-Jacó e em 2018 o Governo de Cristo-Isaque. E chegou a entregar o trabalho, volumoso, portentoso, para o Pastor responsável pela Igreja na sua cidade para que este fizesse o mesmo chegar ao Líder Edir Macedo. E já com tanto desgaste, nem voltou mais, pois achou mesmo que o Pastor iria tão somente engavetar aquilo.

E aconteceu nesta manhã do dia 13 o acidente aéreo que vitimou Eduardo Campos mais seis pessoas. E a essa altura Adamir Gerson já tinha decidido votar em Dilma, pois na visão dele nenhum candidato apresenta algo novo em relação ao governo do PT. Dera por encerrado a sua luta para levantar o Governo de Cristo neste ano de 2014. Tanto é que algumas horas depois da morte de Eduardo Campos, respondeu positivamente ao médico Fausto Jaime, de Quirinópolis, Goiás, e que se fizeram amigos pelas redes sociais, quando este lhe disse: Fausto Jaime Gerson Soares de Melo, conto com o seu apoio a candidatura da Dilma. Um grande e fraternal abraço.

É verdade, Adamir Gerson dera por encerrado a sua luta para levantar o Governo de Cristo neste ano de 2014, mas não Deus! Foi acordado nesta madrugada do dia 13 para o dia 14, às três da manhã, pelo mesmo Deus que no início do ano colocara sob sua responsabilidade o nascimento e triunfo do Governo de Cristo. Fora acordado pelo mesmo Deus que então o enviou com apelos para que a candidatura Eduardo Campos cedesse o lugar para a candidatura Cristovam Buarque. E agora vem a recomendação para trabalhar um nome, Marina Silva. Impossibilitado de criar a chapa Cristovam Buarque - Marina Silva a verdade é que nem tudo foi perdido porque Cristovam Buarque, numa eventual candidatura de Marina Silva, pode perfeitamente não só se tornar em um grande cabo eleitoral de Marina Silva, mas a vir ocupar um posto chave em um eventual governo de Marina Silva, um posto chave que não será nunca o da pasta da Educação. Um posto-chave em que todas as decisões de vulto tomadas por Marina Silva foi ao consenso com Cristovam Buarque. Os dois ali, juntos, decidindo o futuro do Brasil.

E nesta madrugada do dia 14, às três da manhã, então é acordado e tirado da cama. E vem a revelação de novamente retomar o Projeto do Governo de Cristo, e agora com o nome de Marina Silva. Resisti, pois o espírito também se desgastara com Marina Silva. Com exceção de Cristovam Buarque, qualquer nome de político, seja homem seja mulher, seja da esquerda, centro ou direita, lhe causa mal estar. É colocar em sua boca a repugnância. E luta, luta, e aos poucos o Espírito vai removendo do seu espírito o mal-estar que o nome Marina Silva lhe causa junto com todos os demais. Começa a entender que Deus está no comando. O Governo de Cristo será uma realidade. Retrospectivamente começa a analisar o momento estranho em que Marina Silva se filiou ao PSB e o porquê de em última hora trocar o avião acidentado por um de carreira. E começa a penetrar nos mistérios do PSB. Porque o PSB? Porque o PSB tem como símbolo a pomba branca da paz, que intelectuais se referem a ela como “obra prima de Picasso”, mas que se sabe esta pomba branca da paz é propriedade bíblica? Esta pomba branca da paz de Picasso segurando no bico um ramo de oliveira não é outra senão aquela pomba que Noé soltou por duas vezes da Arca, e pela segunda vez, quando voltou, então trouxe no bico um ramo de oliveira.

O que é isso? Porque o PSB? Porque um partido laico adotou como símbolo imagem do sagrado? Ora, sabemos que a Palavra de Deus descreve a manifestação do Filho do homem, e em alto paralelo com Noé. É feito a pergunta: este ramo de oliveira no bico da pomba do símbolo do PSB é Jesus? O Governo de Cristo? A presciência de Deus teria preparado o PSB para um momento tão grande e tão nobre na História do Homem? Esse varrer de todos, segundo as Escrituras, é que a manifestação do Governo de Cristo vai varrer da face da terra todos estes governos que são feitos para uns e não para todos? Sempre para uns, e nunca para todos?

É verdade, esta pomba branca da paz desenhada por Picasso é mesmo a pomba que voltou trazendo ao bico o ramo de oliveira e anunciando a chegada do recomeço da vida, mas é também o espírito de Deus que aos céus se abrirem então Jesus viu descer sobre si em forma corpórea de pomba, ao mesmo tempo em que uma voz dos céus dizia: Este é meu Filho, o amado, a quem tenho aprovado. O que é isso? A presciência de Deus escolheu e preparou o PSB para tão grande acontecimento o instrumento pelo qual o Governo de Cristo se manifestaria na terra?

E a verdade é que depois de quatro horas resistindo ao Espírito o Espírito então consegue penetrar nele com a mesma alegria em que penetrou quando o nome foi o de Eduardo Campos. E Adamir Gerson entende que esta luta que trava com Deus por quatro horas foi arquétipo da luta que Deus iria ter com cada brasileiro. Todos estes que não votam em Marina, de jeito nenhum, ou os que estão recalcitrantes, então Deus iria se engalfinhar em luta com cada um. E aos poucos iria colocar nos seus espíritos não só o Governo de Cristo como o nome de Marina Silva. A luz do Alto esclarece sobremaneira Adamir Gerson, não só escolheu aquele filho de pernambucanos que veio para o Estado de São Paulo fugindo da miséria para gerenciar o Governo de Cristo-Esaú, como teria escolhido uma mulher que vivia entre os seringais e aos quinze anos era analfabeta para gerenciar o Governo de Cristo-Jacó. E ter escolhido este que é como os raios do sol que se distribuem em todas as direções, Cristovam Buarque, para gerenciar o Governo de Cristo-Isaque.

E o Espírito prossegue nos seus esclarecimentos a fim de fazer com que seu profeta sinta ânimo em novamente tentar levantar o Governo de Cristo. Ao ponto que chega a dizer que não foi por acaso que Marina Silva tornou-se uma mulher crente da igreja evangélica Assembléia de Deus. Na conversão, genuína, foi que se realizou a passagem de Marx para Paulo. E ali nascia uma preparação para futuramente gerenciar o Governo de Cristo-Jacó.

Mudando, mudando o espírito de Adamir Gerson, tirando dele as coisas contrárias e colocando as coisas favoráveis, a verdade é que por volta das sete da manhã deste dia 14 de agosto do ano de 2014 Adamir Gerson estava totalmente sintonizado com o nome de Marina Silva. De modo que mal acabou de tomar o café então se pôs a escrever este artigo que agora está chegando ao conhecimento de todo o povo brasileiro. Como Arão foi a boca pela qual se expressou Moisés, eu, Joel Moreira, sou esta boca pela qual se expressa Adamir Gerson.

Eduardo Campos está morto, ninguém mais devolverá a sua vida. E o que temos de fazer agora é darmos continuidade à sua luta. Cristovam Buarque depositava grandes esperanças em Eduardo Campos, um político jovem que segundo Cristovam tinha tudo para começar a construção de um novo Brasil. E um testemunho sobre Eduardo Campos vindo de um homem de alta espiritualidade e alta intelectualidade como Cristovam Buarque diz tudo sobre Eduardo Campos. O próprio Adamir Gerson numa entrevista colheu de Campos uma alta espiritualidade e uma alta intelectualidade ao ouvi-lo dizer que o PT trouxe grande avanço social no Brasil, em todos os níveis, mas estava esgotado, e que era preciso nova oxigenação. Ia começar uma luta não para destruir, mas dar prosseguimento a ela e agora num patamar mais elevado. De modo o que temos de fazer agora é envidar esforços descomunais para construir este Brasil mais justo, mais igualitário, o desejo de Eduardo Campos. De modo que agora – como membro da Rede Sustentabilidade, e um dos seus criadores no meu município – estou me dirigindo a todos os meus companheiros, bem como a todos os companheiros do PSB e dos partidos que fazem parte da Coligação, para que analisem e abracem as propostas novas do Governo de Cristo, e elas sejam colocadas em práticas chegando ao conhecimento de todo o povo brasileiro. E lutar para que uma eventual candidatura de Marina Silva ela tenha assento garantido no segundo turno, isto é, se Deus já não tenha decidido em primeiro turno, isto é, em havendo segundo turno apenas para ratificar o que já foi decidido no primeiro turno.

Foi falado que quando Adamir Gerson teve a revelação dos três momentos do Governo de Cristo, e se voltou para Pastor Everaldo, ao estar enviando trabalhos para Vitor Nósseis, líder nacional do PSC, junto às propostas seguiu a proposta da realização daquilo que chamou de “Jornadas do Governo de Cristo-Jacó”. Pois é, esta idéia permanece de pé, e, a partir da morte de Eduardo Campos, com mudanças nas suas datas. De modo que agora estou propondo que seja mesmo realizado a “Jornadas do Governo de Cristo”, e agora não para se encerrar no dia 07 de setembro, mas para se iniciar no dia 07 de setembro. E como vamos dar continuidade aos sonhos bons de Eduardo Campos para o nascimento de um novo Brasil as propostas que veio de Presidente Prudente e as concordo plenamente, é que o primeiro ato seja realizado na Arena Pernambuco.

Na manhã do dia 07 de setembro então na Arena Pernambuco... E tu virias numa manhã de domingo; eu te anuncio nos sinos das catedrais. No dia seguinte, 08 de setembro, em uma nova cidade que abrigou jogos da Copa. Mui provavelmente Fortaleza. E depois de percorrer todas as cidades então o último ato seria realizado na Arena Maracanã ou na Arena Mané Garrincha, tudo dependendo da decisão dos organizadores. E em todas as manifestações das Jornadas do Governo de Cristo a imagem estampada de Eduardo Campos irá à frente, junto a do Governo de Cristo, porque Deus o tomou para si, quis para si. O Deus que moeu seu Filho único para que do seu sumo pudesse criar uma realidade mais alta, a do Ressuscitado, o quis para si, para junto de si. O parto doloroso do filho varão exigia um sacrifício, um sacrifício que arrebataria todos do sono profundo e colocaria todos ao serviço do Reino.

Também, pelas revelações que vem de Presidente Prudente temos já agora que criar um Conselho em cada uma das doze cidades em que houve jogos da Copa do Mundo para que este Conselho trabalhe em toda a cidade para que toda a cidade tome o rumo do seu respectivo Estádio e assistir ao Comício ali realizado. Mesmo que grande parte tenha de ficar de fora, assistindo em Telão, mas será uma grande honra em ficar de fora nesta manifestação que há de se repetir de tempos em tempos. E a mim cabe a responsabilidade de presidir estes Conselhos.

E mais do que isto, que em todas as cidades do Brasil sejam criado núcleos do Governo de Cristo, nas vilas, nas escolas de Segundo Grau, nas Universidades, com reuniões semanais e mensais. Neste curto espaço de tempo que separa das Eleições as reuniões semanais seriam realizadas nos seus respectivos agrupamentos, e no domingo, após o almoço, todos se encontrariam no mesmo espaço. E ao fim das Eleições estes núcleos do Governo de Cristo não serão dissolvidos, mas continuarão existindo e funcionando. Os núcleos manterão atividades na cidade em todos os níveis, cuidando dos idosos, dos animais, do meio-ambiente, fiscalizando os atos do executivo, do judiciário, do legislativo, fiscalizando a ação da polícia. É a revolução brasileira. É a revolução do espírito. É o que Leonardo Boff chamou de “revolução molecular”.


Aqui findam as palavras de Adamir Gerson e de Joel Moreira dois homens que Deus tem despertado para que a sua obra e a sua vontade chegue ao conhecimento de todos, em especial daqueles que tem a força de comando. Ora vem Senhor Jesus e causa no Brasil a iluminação instantânea que um dia Teilhard de Chardin disse foi o único que viu a iluminação que iria se mostrar dum lado e visto do outro lado da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário